O reconhecimento dos fatores de risco e dos fatores protetores é fundamental e pode ajudar na prevenção ao suicídio. Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, você pode procurar ajuda através do atendimento de saúde mental do seu convênio médico ou, através das opções abaixo:
• Buscar um dos profissionais associados da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), através do site https://www.setembroamarelo.com/, no Guia “encontre ajuda”.
• Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são unidades especializadas em saúde mental, constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental. Saiba mais.
• O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Saiba mais.
Se você sente que precisa, não deixe de procurar ajuda!
Fonte:
Acompanhe as informações sobre a Campanha Setembro Amarelo no Site Oficial: https://www.setembroamarelo.com