FAÇA O LOGIN PARA TER ACESSO AO ATENDIMENTO

ESQUECEU SUA SENHA?

ESQUECEU SEUS DADOS?

OPA! ESPERA, EU LEMBREI AGORA!

Grupo Mast

  • ENTRAR
  • Empresa
    • O Grupo Mast
    • Qualidade Mast
  • Produtos
    • Saúde Ocupacional
      • Soluções para COVID-19
    • Segurança do Trabalho
      • Gerenciamento de Riscos Ocupacionais
    • Consultoria em Benefícios Corporativos
    • Consultoria Especializda em Benefícios para PME e PF
    • Gestão Ambulatorial
  • Gestão de Saúde e Bem Estar
    • Mast Vida Ativa
  • Unidades
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco

Mast News

segunda-feira, 26 abril 2021 / Publicado em Sem categoria

Maio Amarelo – Mês de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

O Movimento Maio Amarelo de Conscientização para a redução de acidentes de trânsito nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado pela ONU em maio de 2011, o Movimento nasceu a partir dos estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde), que contabilizou três mil vidas perdidas por dia em acidentes de trânsito, sendo este a nona maior causa de mortes no mundo.

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é conscientizar a sociedade, empresas, governos e entidades sobre a importância da segurança no trânsito e com isso, salvar milhões de vidas.

Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.

A década de ações para a Segurança no Trânsito:

A ONU definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, baseando-se nos estudos da OMS, que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

A estimativa era de que 1,9 milhão de pessoas morressem no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.

A intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” foi poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

Balanço da Década de Ações pela Segurança no Trânsito no Brasil

O Observatório Nacional de Segurança (OBSV) Viária publicou o balanço da Década de ações no Brasil. O Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito, segundo dados da OMS – atrás de China, Rússia, Índia e Estados Unidos.

A estimativa em 2011 era de 62.445 mortes em acidente de trânsito no Brasil em 2020.  Segundo dados do OBSV, a previsão atualizada é de 31.223 mortes em 2020. Porém, o relatório “Balanço da Década de Ações pela Segurança no Trânsito”, considera como fator decisivo neste caso a crise econômica e a pandemia que reduziram o crescimento da frota de veículos e a circulação das pessoas nas ruas.

Consulte o balanço completo realizado pelo Observatório Nacional de Segurança aqui.

Vamos juntos em apoio a este movimento super importante à favor da vida!

Fonte: Adaptado de: https://maioamarelo.com/ e https://www.onsv.org.br/o-movimento-maio-amarelo/

Tags: acidentesdetransito, maioamarelo

O que você pode ler a seguir

SP flexibiliza do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro
14 de junho: Dia Mundial do Doador de Sangue
Maio Amarelo: Mês de Conscientização para a redução de acidentes de trânsito

Notícias recentes

  • Hepatites

    Hepatite é uma inflamação do fígado, que pode s...
  • Preciso tomar a dose de reforço contra a Covid? SIM!!!

    É fundamental tomar a dose de reforço para gara...
  • A ciência explica: Dormir bem é essencial

    Na Europa, pesquisadores monitoraram os padrões...

PÁGINAS

  • Home
  • Empresa
  • Qualidade Mast
  • Produtos
  • Mast Vida Ativa
  • Just in Time
  • Política de Privacidade
  • Unidades
  • Parceiros
  • eSocial
  • Solicite um orçamento
  • Mast News
  • Contato
  • Código de Conduta

NOVIDADES RECENTES

VER TUDO
  • Hepatites

    junho 30, 2022
  • Preciso tomar a dose de reforço contra a Covid? SIM!!!

    junho 29, 2022

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Nossas novidades no seu e-mail.



Grupo mast medicina do trabalho
© 2022 Grupo Mast - Todos os direitos reservados.
TOPO
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Consulte nossa Política para saber mais.