
Junho é o mês de conscientização sobre a doação de sangue, movimento que busca sensibilizar a população sobre a importância desse gesto voluntário que salva vidas diariamente. No contexto organizacional, é importante que o RH incentive reflexões sobre a doação de sangue como uma prática de solidariedade e responsabilidade social, reconhecendo que os estoques dos hemocentros costumam diminuir nesse período do ano devido o frio e às férias .
A doação de sangue é um ato simples, seguro e que pode beneficiar até quatro pessoas com apenas uma bolsa coletada. A conscientização contribui para desmistificar medos, informar sobre os critérios para doação e estimular a participação dos colaboradores.
Incentivar a doação de sangue é reconhecer o impacto positivo que cada colaborador pode gerar na vida de outras pessoas.
Papel do RH:
Promover campanhas internas de conscientização;
Divulgar informações educativas sobre doação de sangue;
Incentivar a participação voluntária dos colaboradores;
Fortalecer a cultura organizacional voltada à responsabilidade social.
Promover a doação de sangue também é uma forma de cuidado com a vida.
Salvar vidas é um gesto coletivo de solidariedade.




