
Junho Vermelho é um movimento de conscientização que tem como objetivo incentivar a doação de sangue e reforçar a importância desse ato solidário.
A doação de sangue é essencial para o atendimento de emergências, cirurgias, tratamentos oncológicos e diversas condições de saúde. Pequenas atitudes podem fazer grande diferença na vida de quem precisa.
Alguns fatores contribuem para a redução dos estoques de sangue:
Desinformação sobre o processo de doação;
Medo ou insegurança em relação à coleta;
Falta de tempo na rotina;
Períodos de frio e férias, que reduzem a adesão.
A manutenção dos estoques nos hemocentros começa com a decisão de doar. Informar-se, verificar se está apto e disponibilizar um tempo para esse gesto pode salvar vidas.
Como você pode contribuir:
Informe-se sobre os critérios para doação;
Mantenha hábitos saudáveis que permitam a doação regular;
Reserve um momento na sua agenda para doar;
Compartilhe essa iniciativa com familiares e amigos.
Neste Junho Vermelho, reforçamos que doar sangue é um ato de empatia e responsabilidade.
Doar sangue é doar vida.




