FAÇA O LOGIN PARA TER ACESSO AO ATENDIMENTO

ESQUECEU SUA SENHA?

ESQUECEU SEUS DADOS?

OPA! ESPERA, EU LEMBREI AGORA!

Grupo Mast

  • ENTRAR
  • Empresa
    • O Grupo Mast
    • Qualidade Mast
  • Produtos
    • Saúde Ocupacional
      • Soluções para COVID-19
    • Segurança do Trabalho
      • Gerenciamento de Riscos Ocupacionais
    • Consultoria em Benefícios Corporativos
    • Consultoria Especializda em Benefícios para PME e PF
    • Gestão Ambulatorial
    • Mast Digital
  • Gestão de Saúde
    • Mast Vida Ativa
  • Unidades
  • Blog
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Área do Cliente

Mast News

sexta-feira, 02 maio 2025 / Publicado em Sem categoria

Garantia de Atendimento: ANS divulga resultados do 4º trimestre de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento referentes ao 4º trimestre de 2024, com novidades importantes no processo de avaliação das operadoras. A principal mudança é a ampliação da base de dados considerada para classificar o desempenho das operadoras, refletindo com mais precisão a realidade vivida pelos beneficiários.

🔎 O que é o Monitoramento da Garantia de Atendimento?
É o acompanhamento trimestral realizado pela ANS para verificar se os beneficiários estão tendo acesso aos serviços contratados, dentro dos prazos estipulados. As informações são baseadas em reclamações registradas por consumidores sobre negativas de cobertura ou descumprimento de prazos para atendimentos (consultas, exames, cirurgias etc.).

📊 Destaques do 4º trimestre de 2024:

  • 540 operadoras ficaram na faixa 0 (melhor desempenho).
  • 120 operadoras foram classificadas na faixa 3 (pior desempenho).
  • Neste ciclo, não haverá suspensão da venda de planos, pois a penalização só ocorre após dois trimestres consecutivos na pior faixa.

Confira a classificação de operadoras por faixa

⚙️ O que mudou na metodologia?

Embora o método de cálculo tenha sido mantido, a base de dados foi ampliada. Agora, o indicador considera 50% das reclamações não resolvidas pelos beneficiários dentro do ciclo, sem depender de análise manual. Isso agiliza a avaliação e aumenta a transparência na responsabilização das operadoras com maior índice de insatisfação.

📌 Com isso, a ANS busca identificar de forma mais eficiente as operadoras que representam maior risco à assistência e garantir ações corretivas mais rápidas.


📌 Importante para sua empresa:
Acompanhar o desempenho das operadoras nesse monitoramento pode ajudar na hora de renovar contratos, exigir melhorias no atendimento e comparar prestadores com mais embasamento. Operadoras com melhor desempenho tendem a gerar menos queixas e riscos operacionais.

O que você pode ler a seguir

20 de maio: Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem
RH: Outubro Rosa: Um compromisso com a saúde da mulher – o RH como parceiro nessa missão
28 de maio – Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

Notícias recentes

  • ANS lança certificação inédita para qualificar atenção oncológica na saúde suplementar

    Em 25 de agosto de 2025, a Diretoria Colegiada ...
  • ANS concede portabilidade especial para beneficiários da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) p...
  • ANS divulga dados econômico-financeiros do 1º semestre de 2025

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) d...

PÁGINAS

  • Home
  • Empresa
  • Qualidade Mast
  • Produtos
  • Mast Vida Ativa
  • Just in Time
  • Política de Privacidade
  • Unidades
  • Parceiros
  • eSocial
  • Solicite um orçamento
  • Mast News
  • Contato
  • Código de Conduta

NOVIDADES RECENTES

VER TUDO
  • ANS lança certificação inédita para qualificar atenção oncológica na saúde suplementar

    outubro 6, 2025
  • ANS concede portabilidade especial para beneficiários da Associação Valeparaibana de Assistência Médica Policial

    outubro 6, 2025

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Nossas novidades no seu e-mail.



© 2022 Grupo Mast - Todos os direitos reservados.
TOPO